Wednesday, February 18, 2009

esclarecimento...

para que fique bem claro em relação ao meu ultimo post, eu não sou minimamente contra duas pessoas do mesmo sexo se amarem e fazerem muito bem o que entenderem das suas vidas, aliás já existem formalidades legais para esse efeito. agora, daí a chamarem-lhe casamento é que eu não concordo... porque na minha opinião não é um casamento... se repararmos no significado de casamento no dicionario on-line aqui, verificamos que na definição está bem marcado que casamento significa "união legítima entre homem e mulher".... dirão os mais inconformados que me dão tb exemplos de outros significados de casamento, em que se fala tambem de uniao de pessoas do mesmo sexo e de várias pessoas com várias pessoas... tipo tudo ao molho... como é o exemplo da definição dada aqui na wikipedia... não concordo com esta evolução na definição das palavras ao longo dos tempos, acho mais que será um arranjinho da sociedade a por cores, onde as coisas já estão há muito preto no branco... alguém me consegue dar exemplos de evolução de definições de palavras? tipo uma palavra que há anos siginificava uma coisa e agora uma outra completamente diferente?...

Comments:
antes de mais quero dizer que estou em completo desacordo contigo, mas porque acho que o casamento civil devia pura e simplesmente desaparecer. o estado na~o tem que meter o bedelho na cama de ningue'm, e muito menos discriminar quem e' solteiro.
os outros, que querem casar sob os auspi'cios da fada gigante que esta' no ce'u, forc,a.

coisas que mudaram e muito; "fami'lia" na~o quer dizer hoje mesma coisa que ha' 50 anos, por exemplo. e ainda na segunda metade do se'c. xx no pai's mais avanc,ado do planeta o casamento inter-racial era proibido em alguns estados. literalmente, "preto no branco", como tu dizes. sa~o so' 2 exemplos de que me lembro de repente, da pro'xima ve^s que estiver no recta^ngulo a ver se bebemos uma cerveja :)
 
herm, "vez", obviamente :)
 
outro exemplo (possivelmente o mais famoso): ate' 1955, nos eua, um preto tinha que dar o lugar no autocarro a um branco. isto na~o so' era lei (a meu ver um problema menor) como perfeitamente aceite em termos sociais (muito mais importante que ser lei).

o actual presidente dos eua e' preto.
 
pedro, o conceito de familia, só mudou, ou vai mudar pela mesma mão dos que querem mudar o conceito de casamento... eu percebo perfeitamente o teu ponto de vista :-) , até porque esse será o próximo passo... dos que defendem esta lei... a seguir virá a adopção... atenção, mais uma vez repito que não sou contra duas pessoas de amarem independentemente do sexo ou raça ou outros... até porque os genuinos gays não se preocupam com esta questão, vivem a sua vida, tal como os hetero e acabou, esta é a lei talhada para os exibicionistas....
outras contas: tb acho que é tempo de mandar-mos umas abaixo, a última vez que nos vimos foram pints, agora podem ser umas imperiais... :-)
 
de maneira nenhuma, o conceito de fami'lia mudou pq a sociedade adaptou-se naturalmente aos casais sem filhos*, 'as fami'lias monoparentais, 'as fami'lias geograficamente dispersas, etc.

entretanto, se quiseres aparecer para as pints, liga :)

* o ma'rio crespo ainda na~o percebeu isto
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?